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Estampas, tendências e criações exclusivas marcarão as coleções lançadas na FIT 0/16.

Tecidos tecnológicos, acabamentos distintos e peças mais sofisticadas, entre outros diferenciais, estarão presentes nas roupas para o público de 0 a 16 anos durante o maior e mais completo evento do segmento infantojuvenil e bebê da América Latina.

A FIT 0/16– Feira Internacional do Setor Infantojuvenil e Bebê, promovida pela Koelnmesse, ocorre de 7 a 10 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo, mas algumas marcas expositoras já anteciparam o que está por vir. As novidades incluem estampas que remetem aos mais diversos temas, como papel de carta, natureza, animais, frutas, florais, folhagens, elementos náuticos, centros urbanos, céus, terras, mares e galáxias. Alguns tecidos serão tecnológicos, entre outros diferenciais, como ênfase em ergonomia infantil, roupas em versões para bonecas, peças luxuosas e acabamentos artesanais.

A YoLoveYo, por exemplo, participa pela primeira vez da feira e apresentará roupas com nuvens de algodão, flores, ursinhos e ovelhas em tecidos leves e com sobreposições sem gênero específico, seguindo tendência europeia. “Estamos vendo grandes marcas destacando elementos delicados e bem característicos das crianças, não mais reflexos da passarela dos adultos”, comenta Luciana Seffrin Palmeira, estilista e sócia-proprietária. Alguns tecidos tecnológicos que oferecem conforto e mobilidade, além de ênfase na ergonomia infantil, também serão percebidos na coleção.

Já a Marthiê irá por um caminho diferente, segundo Renata Zundt de Oliveira, a diretora criativa, dando mais enfoque à personalidade da marca do que às tendências de passarela. “Dividimos a coleção nos grupos Summer, Paris, Atelier e Fruits com uma variedade de cores e essências que agradam uma gama maior de clientes – esperamos aumentar as vendas em 30%”. As roupas da marca também estão disponíveis para as bonecas Baby Alive e American Girl, febre nos EUA.

Enquanto a Pupi Confecções Infantis, que teve muitos compradores em seu estande na feira em 2017, definiu seus temas com base em pesquisas de tendências no exterior e no comportamento de compra do brasileiro. De acordo com Guilherme Modesto de Medeiros, diretor comercial, a coleção foi desenvolvida para atender as necessidades do público-alvo com peças diversificadas, trazendo um mix de produto completo e colorido. “As peças confortáveis e luxuosas contam com fibras em linho, pedrarias elaboradas, estampas lúdicas e têm influências do folk, grande aposta da estação”.

Pesquisas de campo e com base em tendências e em feedbacks da coleção anterior também foram a base para as decisões da Nini&Bambini. Esoli Kuhnen, diretora de desenvolvimento, explica que o mundo lúdico das crianças, onde tudo se torna mágico e encantador, foi a principal inspiração. O que resultou em estampas de frutinhas, pássaros exóticos e glamorosos, maxi florais misturados com bichinhos, folhagens, elementos náuticos e centros urbanos. A marca também lançará na FIT 0/16 sua linha para bebês Banho de Sol, 100% em algodão e com estampas exclusivas.

Roupas com proteção UV

Pukeko terá enfoque em roupas para meninos descolados de 0 a 3 anos. “Somos companheiros dos pequenos descobridores dos céus, terras, mares e galáxias que se revelam através dos portais da imaginação”, diz Sibeli de Souza, fundadora. Diversas tendências para um verão com muitas brincadeiras serão lançadas, como a Summer Ludic, coleção dry com proteção UV 50+, ação antimicrobiana e sistema anti-desgaste. E também a Ecological Joy, coleção de peças únicas de malha leve e visual diferenciado com efeito melange, que promove o consumo ecológico. Além da Toda Hora é Hora, com camisetas, shorts, calças, rompers e bandanas para as crianças se divertirem em todos os momentos do dia.

E a Magah Beachwear, segundo explica a porta-voz Elaine Santos Vincenzi, terá um tema único: papel de carta. A inspiração veio dos anos de 1980, quando jovens e crianças se encantavam com o produto, e a ideia é substituir os tradicionais tons pastel por estampas glamorosas e cheias de vida para colorir as praias. Todas as estampas são exclusivas, com algumas desenvolvidas exclusivamente para esta coleção, e os tecidos utilizados contam com proteção solar 

Finalmente, a Cia do Broto buscará traduzir um pouco mais o universo infantil por meio de cores e modelagens que trazem um sentimento de alegria e bem estar para crianças e adolescentes na coleção Cia do Broto Spring Summer 19, que traz nomes como Sienna Belle, Bia Jordão e Elis MC. “A inocência e a leveza se contrapõem em uma paleta de cores vibrantes, como o amarelo, azul e laranja, e ganham destaque com estampas sortidas, que remetem à espontaneidade e energia infantil”, explica Edson Filho, diretor da marca. Proteção UV+50 também é um dos fortes diferenciais das roupas.

Serviço:

FIT 0/16 e Pueri Expo

Data: 7 a 10 de junho

Local: Expo Center Norte – Pavilhão Vermelho

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme

Horário: 10h às 19h (no último dia, das 10h às 17h)

 

Credenciamento visitantes: http://fit016.com.br ou www.pueriexpo.com.br

O credenciamento de uma feira já libera o acesso à outra.

Credenciamento imprensa: o credenciamento poderá ser feito diretamente com a equipe da 2PRÓ Comunicação até 6 de junho. Para efetuar o credenciamento, jornalistas, assessores e mídias sociais deverão enviar e-mail para This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. com as seguintes informações: nome completo, nome da mídia ou da assessoria para o qual fará a cobertura, endereço de email e telefones de contato (fixo e celular). A cobertura de influenciadores digitais menores de 18 anos, acompanhados pelos pais ou responsáveis, será liberada somente no último dia do evento, dia 10 de junho. O termo de responsabilidade deverá ser preenchido no credenciamento. Nos demais dias, o acesso só estará liberado para os convidados pelas marcas expositoras.

Sobre a Koelnmesse

A Koelnmesse é uma das promotoras líderes no mundo na organização de feiras para as áreas de mobiliário, design, bem-estar e estilo. As feiras imm cologne, LivingKitchen, ORGATEC, spoga + gafa, interzum e Kind + Jugend são conhecidas entre os atuantes do mercado internacional como o maior encontro da indústria. Com 90 anos de experiência e conhecimento em exposições, o Centro de Eventos da Koelnmesse é hoje a principal plataforma de negócios para mais de 25 setores comerciais. A promotora alemã também desenvolve e monta novas feiras de negócios com foco regional, em várias partes do mundo, incluindo o Brasil.

Sobre a Koelnmesse Brazil

Atualmente, a Koelnmesse organiza seis feiras no Brasil: a feira de moda infantil FIT 0/16, realizada duas vezes por ano em São Paulo; a Pueri Expo, Feira Internacional de Negócios em Puericultura, evento inspirado na maior feira de artigos infantis do mundo, a "Kind + Jugend"; o WellFood Ingredients, Summit Internacional de Ingredientes Funcionais e Nutracêuticos, e o lançamento ANUFOOD Brazil, Feira Internacional Exclusiva para o Setor de Alimentos e Bebidas, inspired by Anuga, que será realizada em 2019. Já em Curitiba, acontece a cada dois anos a ANUTEC Brazil, feira de tecnologia para indústria alimentícia. A Koelnmesse Brasil está localizada em São Paulo e conta com uma equipe com mais de 10 anos de experiência na organização de grandes eventos para diversas indústrias. Sob comando do diretor Cassiano Facchinetti, a filial brasileira é responsável pelos eventos internacionais da Koelnmesse, além do futuro desenvolvimento das atividades comerciais no país.

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Koelnmesse organizes four trade fairs in Brazil: The International Show for Baby and Children Wear FIT 0/16, held twice a year in São Paulo - simultaneously to Pueri Expo - an event inspired by the largest fair for children's items in the world, ´Kind + Jugend´in Cologne (Germany), which had its debut in June 2016,.. Read More

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