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FIT 0/16 começa nesta quinta com exposições, desfiles, palestras e consultorias das tendências da moda kids Primavera-Verão 2019.

Terra - DINO - 04/06/2018

A FIT 0/16 - Feira Internacional do Setor Infantojuvenil e Bebê abre as portas aos lojistas de todo o Brasil e América Latina nesta quinta-feira, 7 de junho, e apresentará as principais tendências do mundo da moda para crianças de 0 a 16 anos em tecidos, estampas, cortes e acabamentos. Mais de oito mil visitantes são esperados até 10 de junho no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo. Eles poderão conferir 250 expositores e seus pré-lançamentos, exposições e desfiles, além de palestras e até consultorias sobre como comercializar as roupas da próxima estação.

De acordo com estimativas do IEMI Inteligência de Mercado, o segmento de vestuário e calçados para este público deve movimentar R$ 53 bilhões no varejo do país até o fim deste ano, volume 7,9% maior em relação ao ano passado em um movimento consistente de crescimento nos últimos anos. "E as expectativas do mercado continuam boas para 2019. A retomada dos negócios deve ganhar mais força e nenhum lugar é melhor para mostrar os produtos tendência do que a maior vitrine para a moda infantojuvenil e bebê", destaca Cassiano Facchinetti, diretor geral da Koelnmesse Brasil, organizadora do evento.

Em sua 51ª edição, a FIT 0/16 terá palestras gratuitas ministradas por consultores e profissionais do setor voltadas à atualização profissional, além dos tradicionais desfiles infantis, desta vez das marcas Animê, Authoria, Daya, Happy Girl, Sweet Cotton, Bru Bru e Kiki&Mily. A Ascap - Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe levará para a passarela as marcas Charminho, Castelo Aventura, Meta Mania, Ondas Kids e Trakids. Já a revista Bazaar Kids fará o fechamento no último dia. Os desfiles são sempre um ponto alto do evento.

Como nas outras edições, a FIT 0/16 vai oferecer consultorias gratuitas para os lojistas visitantes. O Sebrae-SP levará para o evento o Sebrae Móvel, com orientação especializada aos empreendedores e futuros empresários. "Queremos cobrir todas as áreas para apoiar ao máximo os expositores e visitantes. Nossa proposta é oferecer uma visão 360 graus do mercado - tendências, dicas de áreas importantes para as vendas dos lojistas no dia a dia e uma abordagem mais direta voltada à adequada estrutura das empresas", conclui Facchinetti.

Confira algumas das novidades e lançamentos antecipadas pelos expositores:

A Cia do Broto apresentará tecnologia em produtos que contemplam a proteção UV50+, trazendo não só peças alegres e divertidas, mas também a segurança e conforto. A coleção terá cores e modelagens que traduzem um sentimento de alegria e bem estar para crianças e adolescentes, contrapondo a inocência e a leveza em uma paleta de cores vibrantes, como o amarelo, azul e laranja com estampas sortidas que remetem à espontaneidade e energia infantil.

A YoLoveYo trará roupas com nuvens de algodão, flores, ursinhos e ovelhas em tecidos leves e com sobreposições sem gênero específico, seguindo tendência europeia sem reflexos das passarelas dos adultos. A marca conta com alguns tecidos tecnológicos que oferecem conforto e mobilidade, além de ênfase na ergonomia infantil.

A Marthiê dará mais enfoque à personalidade da marca do que às tendências de passarela. A coleção foi dividida nos grupos Summer, Paris, Atelier e Fruits com uma variedade de cores e essências que agradam uma gama maior de clientes. As roupas também estão disponíveis para as bonecas Baby Alive e American Girl, febre nos EUA.

A Pupi Confecções Infantis definiu seus temas com base em pesquisas de tendências no exterior e no comportamento de compra do brasileiro. A coleção foi desenvolvida para atender as necessidades do público-alvo com peças diversificadas, trazendo um mix de produto completo e colorido. As peças confortáveis e luxuosas contam com fibras em linho, pedrarias elaboradas, estampas lúdicas e têm influências do folk, grande aposta da estação.

A Nini&Bambini realizou pesquisas de campo em tendências e a principal inspiração foi o mundo lúdico das crianças, onde tudo se torna mágico e encantador. O que resultou em estampas de frutinhas, pássaros exóticos e glamorosos, maxi florais misturados com bichinhos, folhagens, elementos náuticos e centros urbanos. A marca também lançará na FIT 0/16 sua linha para bebês Banho de Solem algodão e com estampas exclusivas.

A Evanilda Confecções apresentará na feira, em primeira mão, a nova coleção de pijamas e moda íntima com a Turma da Mônica, Spider-Man, Avengers, Hot Wheels, Barbie, Meninas Superpoderosas e personagens da Disney. As novidades da vez são a criação dos pijamas Primeiros Passos e Body Baby, masculino e feminino, além das opções de pijama feminino da linha Avengers.

A Pukeko terá enfoque em roupas para meninos descolados de 0 a 3 anos, descobridores dos céus, terras, mares e galáxias que se revelam através dos portais da imaginação. Diversas tendências para um verão com muitas brincadeiras serão lançadas, como a Summer Ludic, coleção dry com proteção UV 50+, ação antimicrobiana e sistema antidesgaste. E também a Ecological Joy, coleção de peças únicas de malha leve e visual diferenciado com efeito melange, que promove o consumo ecológico. Além da Toda Hora é Hora, com camisetas, shorts, calças, rompers e bandanas para as crianças se divertirem em todos os momentos do dia.

A Magah Beachwear terá um tema único: papel de carta. A inspiração veio dos anos de 1980, quando jovens e crianças se encantavam com o produto, e a ideia é substituir os tradicionais tons pastel por estampas glamorosas e cheias de vida para colorir as praias. Todas as estampas são exclusivas, com algumas desenvolvidas especificamente para esta coleção, e os tecidos utilizados contam com proteção solar.

O Ateliê Divino Talento levará decoração infantil e para quartos de bebê, como quadros, abajures, kits de higiene e quadros maternidade exclusivos, inclusive alguns com movimentos e patente requerida.

A Baby Hood atende o público de 0 a 18 meses, sendo especialista na confecção de body, body polo, mijão, shorts e macacão. O grande diferencial da marca no mercado envolve diversidade de cores, tecido altamente tecnológico Suedine fio 40%-100% algodão, com durabilidade, maciez, conforto e qualidade.

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Koelnmesse organizes four trade fairs in Brazil: The International Show for Baby and Children Wear FIT 0/16, held twice a year in São Paulo - simultaneously to Pueri Expo - an event inspired by the largest fair for children's items in the world, ´Kind + Jugend´in Cologne (Germany), which had its debut in June 2016,.. Read More

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