Comportamento de consumo: Subjetividade Infantil

User Rating: 0 / 5

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

cenario2 20170809 113941

Artigo by UseFashion:

Já sabemos que fatores como poder de influência que a criança tem sobre as compras de toda família poder de influência que a criança tem sobre as compras de toda família fazem com que esse público ganhe cada vez mais atenção do mercado. No cenário anterior, conhecemos um pouco melhor as relações parentais atuais, conectando a mudança de comportamento das crianças com a geração de pais millennials. Agora, veremos como o papel dos pequenos mudou dentro no núcleo familiar, já que agora eles possuem mais voz e opinião própria.

Esse é o segundo cenário dos três que serão aprofundados. Acompanhe todas essas publicações para ficar por dentro do universo das crianças de hoje em dia e compreender a forma que elas se comportam em relação ao mundo.

 

O que está direcionando essa tendência?

Elas ocupam o papel principal na família, modificando a vida dos pais, influenciando novos comportamentos e passaram a ser também o centro das atenções. É nítida hoje a mudança no papel dos filhos dentro das famílias, mas também são claras as mudanças nos seus comportamentos. As novas gerações, ao se tornarem pais, não se conformam em seguir regras na criação de seus filhos, buscando novas formas de educar e de se relacionar com as crianças.

Já vimos no cenário “Mãos à obra”, publicado no último semestre, o surgimento de uma forte onda de criatividade e solidariedade, principalmente a favor da educação e do desenvolvimento das crianças. Agora, o que vemos crescer é a valorização da importância de poder ser e sentir-se livre para sonhar, desejar, criar e imaginar. Transmitir os valores corretos, mas dando o direito para as crianças de trabalhar com seu próprio olhar.

Dentro dessa ideia, começamos a perceber que ganham força projetos e produtos que reforçam nas crianças a liberdade de ação e expressão. Veja alguns exemplos:

As manifestações, as ideias e as expressões infantis não estão sendo reconhecidas e valorizadas. Em geral, o que as escolas expõem não revela o fazer e as capacidades das crianças de ler o mundo ao seu redor e de produzir segundo seu tempo e seu modo próprio de fazer. Foi pensando em mudar essa situação que o Instituto Avisa Lá e seus parceiros deram origem à mobilização "Ocupação Criança", uma iniciativa que tem como missão sensibilizar, comunicar e socializar práticas que respeitam o potencial infantil nos segmentos da Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental. Eles defendem que o que deveria ser objeto da maior atenção, mola mestra para qualquer trabalho em Educação, não é levado em consideração.

app para crianças

Outro exemplo interessante é a iniciativa da ONG Beaba, que junto da Mukutu, criou o AlphaBeatCancer, um aplicativo com 20 jogos que, além de divertir, explicam o câncer de maneira clara. A missão é desmistificar e informar de maneira objetiva e otimista sobre a doença e o tratamento para crianças, adolescentes e seus acompanhantes. O Beaba é formado por pacientes, profissionais da saúde, criativos e empreendedores. No Instagram do Beabá é possível conhecer um pouco mais dos projetos e produtos à venda.

LOGO KOELNMESSE byn

 

Koelnmesse organizes four trade fairs in Brazil: The International Show for Baby and Children Wear FIT 0/16, held twice a year in São Paulo - simultaneously to Pueri Expo - an event inspired by the largest fair for children's items in the world, ´Kind + Jugend´in Cologne (Germany), which had its debut in June 2016,.. Read More

Newsletter

Invalid Input
Invalid Input
Invalid Input
Invalid Input