Press

Saiba mais sobre as mudanças de comportamento do público infantil

São poucas as coisas que podem definir tanto uma pessoa quanto os seus hábitos de consumo. E esses mudam conforme muda o indivíduo e todo o seu entorno. É por isso que, estar atento ao consumidor, atualizar-se e rever os hábitos e comportamentos de públicos-alvo é uma questão indispensável para se estar no mercado.

By UseFashion:

Buscamos trabalhar o entendimento dessas mudanças do comportamento infantil através de três cenários: Mãos à Obra, A Lógica da Diversidade e Virtualidade em Contato. Convidamos você a analisar e pensar as necessidades de pais, crianças e, consequentemente, do mercado, através do nosso estudo. Esse é o primeiro cenário, e nas próximas semanas aprofundaremos os demais para o seu melhor entendimento. Não deixe de acompanhar!

O QUE ESTÁ DIRECIONANDO ESSA TENDÊNCIA?

A influência que a tecnologia vem exercendo sobre o comportamento, os hábitos e os gostos das crianças tem preocupado os pais e o mercado, pois o que vem acontecendo é o desenvolvimento de um público insaciável por novidades, mas que perde o interesse por elas pouco tempo depois. Conhecer essas crianças e envolvê-las no processo de criação e desenvolvimento tem sido determinante para o sucesso ou fracasso de produtos e serviços, sejam eles dos mais diversos segmentos, abrangendo ou não a tecnologia. É hora dessas crianças colocarem a mão na massa.
Dentro dessa ideia de construir, começamos a perceber uma infinidade de produtos que inserem as crianças no processo de desenvolvimento e construção de seus brinquedos. Veja um exemplo:

3Feito especialmente para crianças de 0 a 13 anos, Infento é um brinquedo criativo que pode ser montado e desmontado criando diferentes possibilidades de configurações através de peças modulares e sustentáveis. O kit conta com rodas, alumínios, parafusos, entre outros, resultando em um patinete, um triciclo, uma bicicleta e até um trenó, podendo assim acompanhar o desenvolvimento da criança, ao invés de ser descartado. Além disso, o kit insere a criança no processo de construção do brinquedo bem como estimula sua interação com os pais.

4


Já a lego resolveu unir o físico ao digital para acompanhar o mercado. Os tradicionais blocos de montar agora têm motores e ensinam programação para crianças a partir de 7 anos. A fabricante dinamarquesa de brinquedos apresentou, no início de 2017, na feira de eletrônicos CES, nos Estados Unidos, a linha Lego Boost. São diferentes kits com cerca de 850 peças de montar que inclui sensores e motores que dão vida aos brinquedos. A companhia busca inovações para conquistar as crianças e adolescentes hoje encantadas com os jogos eletrônicos. Por isso, está investindo pesado na junção de construção física e programação digital.

Sobre a UseFashion
Através de pesquisas de tendências de moda e comportamento de consumo empoderamos as decisões criativas dos profissionais de moda.
Venha entender como podemos ajudar ainda mais a sua equipe. Clique aqui.

LOGO KOELNMESSE byn

 

Koelnmesse organizes four trade fairs in Brazil: The International Show for Baby and Children Wear FIT 0/16, held twice a year in São Paulo - simultaneously to Pueri Expo - an event inspired by the largest fair for children's items in the world, ´Kind + Jugend´in Cologne (Germany), which had its debut in June 2016,.. Read More

Newsletter

Invalid Input
Invalid Input
Invalid Input
Invalid Input