EN Contato

6 Dicas para elaborar uma vitrine atraente ao público infantil


post-thumb


Crianças são atraídas por cores, formas e tudo aquilo que corresponde ao universo lúdico em que vivem e as vitrines que fazem sucesso com esse público usam e abusam desses recursos.

 

Neste artigo separei algumas dicas essenciais para lojistas e empreendedores que trabalham com moda infantil. Elas irão colaborar para o aumento da visibilidade e atratividade dos seus produtos com um público poderoso e que pode ser considerado sim um importante decisor e influenciador no momento da compra – o infantil.

 

É comum observarmos que, a cada início de estação, as vitrines das lojas que trabalham direta ou indiretamente com moda adulta passam por uma completa renovação. A mudança de estação normalmente acompanha a mudança de uma coleção e os temas escolhidos para decorar as vitrines costumam estar alinhados com as tendências daquele ano ou com as características exploradas pela própria marca.

 

Tal estratégia também deve ser usada para promover produtos e peças que atendem as necessidades e demandas do público infantil. Ter consciência desta boa prática irá ajudá-lo a programar a decoração da vitrine da sua loja com mais antecedência e, quando bem planejada, tal atitude reflete, diretamente no sucesso das vendas.

 

Pensar em temas para decorar a vitrine de uma loja é sempre um desafio, por isso recomendamos sempre o auxílio de profissionais especializados. Considerar cores, movimentos, soltar a imaginação e contribuir com a criação de um universo lúdico são alguns passos que farão a diferença em uma montagem bem sucedida. Confira abaixo as seis dicas que preparei para ajudá-lo nessa missão:

 

  1. No inicio do ano elabore um calendário com os eventos anuais e aproveite as dicas do próprio calendário para pensar em seus temas. Começando pela “Volta às Aulas”, passando pela “Páscoa”, “Dia das Mães”, “início do inverno”, “Festa Junina” “Dia das Crianças”, “Halloween” e Natal, por exemplo. Essas são somente algumas das principais datas onde o fluxo de consumidores é maior em qualquer centro comercial. Aproveite os temas já existentes para compor a sua vitrine!
  2. Defina cada uma das suas coleções com antecedência e cuide delas com carinho e de forma isolada. Veja todos os produtos que irá vender em cada período e mantenha sua vitrine sempre com novidades, sempre em movimento.
  3. Elabore sempre uma vitrine atraente e peça opinião de pessoas neutras para saber se o seu objetivo está sendo alcançado! Monte os looks da estação, abuse dos acessórios e reforce a identidade da sua marca a todo momento.
  4. Lembre-se de que organização é tudo. Muita informação pode confundir seu cliente e não informar o que você realmente está comercializando. Uma dica é fazer marcações com fita adesiva no exterior da vitrine para ver qual o melhor local para colocar seu produto de destaque!
  5. Inove! Além dos seus produtos, você pode acrescentar objetos de decoração em sua vitrine. Porque não um floco de neve gigante e brilhante, cobertores aconchegantes ou uma lareira para trazer o clima do inverno para a sua vitrine?! Pense como uma criança. Solte a sua imaginação!
  6. Uma abordagem lúdica e cores vibrantes sempre irão atrair a atenção de quem passa para a sua vitrine. Monte um personagem que represente sua marca e que converse com seu público, crie uma identificação das crianças com ele e veja como a interação dos pequenos com a sua marca irá aumentar.

 

Gostou deste artigo? Ficou com alguma dúvida sobre como montar a sua vitrine?

 

Gostou das nossas dicas? Então fique ligado no blog https://www.prmaisarquitetura.com/blogprmais. 

 

Ou então entre em contato conosco por e-mail [email protected], telefone 11 5052-6496.

 

Fique ligado no blog, sempre com dicas que ajudarão você, lojista, a promover mais e melhor seus produtos através de técnicas de design de interiores, visual merchandising e arquitetura.

 

Credencie-se para a FIT 0/16 e participe da Consultoria Gratuita da PR+ Arquitetura & Interiores. https://www.fit016.com.br/credenciamento/

 

Venha visitar na próxima edição da Feira FIT 0/16 que acontecerá em São Paulo nos próximos dias 22 e 24 de novembro no Expo Center Norte. Lá estaremos com um estande onde lojistas de todo o país terão oportunidade de receber uma mini consultoria gratuita da nossa equipe. Ficou interessado, envie um e-mail para agendar o seu horário.

 

Traga para a feira 1 foto da sua vitrine e 2 fotos do espaço interno da sua loja e esclareça suas dúvidas de como tornar a exposição dos produtos e a circulação do ponto comercial ainda melhores.

 

Agende uma visita conosco!

 

Um grande abraço e sucesso!

 

Equipe PR+


0 comentários em “6 Dicas para elaborar uma vitrine atraente ao público infantil”


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quero ser avisado quando abrir o credenciamento para a FIT 0/16 2024!


Ao clicar em "Enviar", você concorda com nossa Política de Privacidade.

*Atenção: Este formulário não garante sua inscrição como visitante na Fit 0/16 2024.
É necessário realizar o seu cadastro após a abertura oficial das inscrições.

This will close in 0 seconds

I want to be notified when accreditation opens for the FIT 0/16 2024!


By clicking "submit", you agree to our Privacy Policy..

*Attention: This form does not guarantee your registration as a visitor to Fit 0/16 2024.
Registration is required after the official opening of registration.

This will close in 0 seconds