EN Contato

Lojas bonitas e atraentes, sem gastar muito


post-thumb


Com as vendas em baixa, lojistas precisam dar ainda mais atenção às vitrines e ao interior das lojas, para atrair e conquistar novos clientes.

 

Diante de um cenário de instabilidade econômica como o que vivemos, os lojistas precisam estar ainda mais atentos para manter seus empreendimentos atraentes não só para novos clientes, mas também para reter os antigos. Os especialistas em varejo alertam para a importância de deixar as lojas cada vez mais bonitas e confortáveis e lembram que é preciso mudar sempre o visual interno e, principalmente, das vitrines. Por outro lado, o momento exige parcimônia, precaução e economia. Como resolver essa equação? Deixar loja e vitrine bonitas, porém sem gastar muito.

 

Especialistas em varejo, destacam a importância de fazer a troca permanente da vitrine e garante que é possível fazer isso com custo baixo. “É preciso trocar os produtos da vitrine ao menos uma vez por semana. Se o cliente passa e vê a mesma vitrine, nem presta atenção e fica com uma sensação de que está vendo uma coisa velha”, pondera Ana Rodrigues, arquiteta da PR+ Arquitetura & Decoração. Ela lembra que ao selecionar as roupas e outros produtos para a vitrine, deve-se dar preferência às peças em cores fortes, que são mais chamativas. E trabalhar com combinações de cores na composição e exposição das peças, algo que por si só já colabora para “decorar” a loja. “A iluminação é outro ponto que precisa ser muito bem cuidado para valorizar os produtos na vitrine e também internamente”, alerta.

 

Além da atenção com a vitrine, é preciso cuidar também para parte interna da loja, deixando o ambiente sempre organizado, sem excesso de produtos expostos. Se a loja é de vestuário, é preciso manter as roupas bem passadas e impecáveis. “A circulação no ambiente da loja precisa ser pensada, bem como a exposição de produtos”.

 

Confira algumas dicas:
• Trocar a vitrine permanentemente
• Mudar os produtos ao menos uma vez por semana
• Dar preferência a peças e produtos de cores mais fortes
• Colocar o preços nos produtos ou em placas, é lei
• Ser claro na comunicação e falar a verdade para os clientes
• Não deixar a loja bagunçada
• Manter uma mesa ou bancada de apoio
• Não expor muitos produtos dentro da loja
• Separar os produtos por cor, se for possível
• Manter uma boa circulação dentro da loja
• Ter um espaço para idosos
• Sempre ter uma cadeira ou um ponto para o cliente sentar, se desejar ou precisar
• Estabelecer uma boa comunicação com o cliente
• Ter café e água à disposição dos clientes
• Dependendo da loja, ter um espaço voltado para crianças e para os maridos e outros acompanhantes

 

Se possível, desenvolver uma assinatura olfativa, ou seja, um cheiro que será a marca da loja e que crie uma identidade com os clientes.

 

Ficou alguma dúvida? Precisa de ajuda para otimizar o espaço dentro da sua loja? A PR+ conta com profissionais especializados em Arquitetura de Interiores para varejo e Visual Merchandising.

 

Gostou das nossas dicas? Então fique ligado no blog https://www.prmaisarquitetura.com/blogprmais. 

 

Ou então entre em contato conosco por e-mail [email protected], telefone 11 5052-6496.

 

Fique ligado no blog, sempre com dicas que ajudarão você, lojista, a promover mais e melhor seus produtos através de técnicas de design de interiores, visual merchandising e arquitetura.

 

Credencie-se para a FIT 0/16 e participe da Consultoria Gratuita da PR+ Arquitetura & Interiores. https://www.fit016.com.br/credenciamento/

 

Venha visitar na próxima edição da Feira FIT 0/16 que acontecerá em São Paulo nos próximos dias 22 e 24 de novembro no Expo Center Norte. Lá estaremos com um estande onde lojistas de todo o país terão oportunidade de receber uma mini consultoria gratuita da nossa equipe. Ficou interessado, envie um e-mail para agendar o seu horário.

 

Traga para a feira 1 foto da sua vitrine e 2 fotos do espaço interno da sua loja e esclareça suas dúvidas de como tornar a exposição dos produtos e a circulação do ponto comercial ainda melhores.

 

Agende uma visita conosco!

 

Um grande abraço e sucesso!

 

Equipe PR+

 


0 comentários em “Lojas bonitas e atraentes, sem gastar muito”


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quero ser avisado quando abrir o credenciamento para a FIT 0/16 2024!


Ao clicar em "Enviar", você concorda com nossa Política de Privacidade.

*Atenção: Este formulário não garante sua inscrição como visitante na Fit 0/16 2024.
É necessário realizar o seu cadastro após a abertura oficial das inscrições.

This will close in 0 seconds

I want to be notified when accreditation opens for the FIT 0/16 2024!


By clicking "submit", you agree to our Privacy Policy..

*Attention: This form does not guarantee your registration as a visitor to Fit 0/16 2024.
Registration is required after the official opening of registration.

This will close in 0 seconds