Feira FIT 0/16 Outono-Inverno fomenta novos negócios para varejo da moda infantil


post-thumb


– 52ª Feira Internacional do Setor Infantojuvenil, Teen e Bebê reuniu 100 marcas expositoras

– 11 marcas fizeram sua estreia no espaço “Minha Primeira FIT”

 

São Paulo, novembro de 2018 – Durante três dias, a FIT 0/16 – Feira Internacional do Setor Infantojuvenil, Teen e Bebê, que encerrou no sábado (24/11), no Expo Center Norte (SP),recebeu 3.514 lojistas de várias partes do país e de países como Peru, Bolívia, Paraguai e Portugal, que foram às compras das coleções de Outono-Inverno e meia estação 2019. Além de ser a principal vitrine das tendências da moda infantil na América Latina, a feira também se consolidou como um importante canal de conhecimento e networking aos empresários e empreendedores por meio das palestras e consultorias gratuitas.

 

“A FIT 0/16 é a plataforma completa para o lojista, onde ele faz suas compras e se prepara para vender durante o ano. Temos a parceria dos melhores profissionais do setor, de empresas de consultoria e do Sebrae-SP”, afirma Cassiano Facchinetti, diretor da Koelnmesse no Brasil, promotora do evento.

 

Na avaliação de Nancy Fukuda, co-fundadora da Baby Atacado e palestrante do evento, o varejo de moda infantil não mudou, o que mudou é a forma do consumidor fazer suas escolhas de compra nas diversas opções de canais (internet, whatsapp). “Os lojistas, fabricantes e fornecedores precisam se adaptar às transformações do mundo online para ganharem mais agilidade na tomada de decisões. Na FIT 0/16 compartilhamos nossas experiências e o retorno que recebemos é muito positivo”.

 

Lançamento de produtos e negócios efetivados

 

A 52ª edição da FIT 0/16 reuniu 100 marcas expositoras, das quais 11 fizeram sua estreia no espaço “Minha Primeira FIT”, ganhando visibilidade no segmento de vestuário para o público de 0 a 16 anos, que deverá movimentar R$ 52 bilhões até o fim deste ano, com uma receita 5,3% maior em relação a 2017, de acordo com estimativas do IEMI – Inteligência de Mercado.

 

“Esse ano decidi expor na feira e estou muito feliz com o sucesso. Fechamos muitos negócios com clientes do Sul, do Nordeste e lojistas de São Paulo que não conheciam a empresa. Definitivamente deveríamos ter vindo para a FIT há mais tempo”, comemora Sônia Hardt, proprietária da Bebê Sonho.

 

Novos clientes também foram conquistados pela Ufrog, que está no mercado há dois anos. “Tivemos alguns clientes que vieram até nós porque sabiam que estaríamos aqui. Com isso efetivamos alguns pedidos de clientes já atendidos. Além disso, fechamos negócio com novos clientes, mas o que vejo de mais positivo na FIT 0/16 é visibilidade junto aos lojistas”, afirma Fernanda Rodrigues, representante comercial.

 

A FIT 0/16  também foi palco para lançamento de produtos, estratégia adotada pelo Grupo Lika, que anunciou o licenciamento da boneca surpresa LOL para fabricar os acessórios oficiais do produto no Brasil. Letícia Fiaes, administradora da empresa, já faz planos para aumentar o portfólio de itens da marca. “O contrato de licenciamento de dois anos permite a comercialização de alguns produtos, como bolsa, tiara e boné”, diz Fiaes.

 

Novidades em cores, estampas, tecidos e acessórios também foram apresentadas pelas principais marcas do setor, entre elas Marthiê, Pituchinhus, Spezzato Teen, Texcotton, Petit Cherie, Menina Rio, Mini Lady, Laço Bebê e Mundo Faz de Conta.

 

Para Talita Perin, gerente de marketing do Grupo Texcotton, que representa as marcas Animê, Authoria e Momi, “a feira traz bastante lojistas de São Paulo, do interior do estado, e um ponto que fortalece nossa marca é a presença em outras regiões. Nesta edição, também fechamos negócio com clientes do centro-oeste e do nordeste”.

 

“Com certeza a feira ajudou a impulsionar mais negócios. Cerca de 40% dos clientes passaram pelo estande vieram  nos conhecer. O saldo em número de clientes novos é muito positivo”, diz Gabriela Selicani, estilista da marca.

 

A próxima edição da FIT 0/16 Primavera-Verão será em 2019, junto com a Pueri Expo, Feira Internacional de Negócios em Puericultura.

 

Sobre a Koelnmesse Brasil

 

Atualmente, a Koelnmesse organiza seis feiras no Brasil: a feira de moda infantil FIT 0/16, realizada duas vezes por ano em São Paulo; a Pueri Expo, Feira Internacional de Negócios em Puericultura, evento inspirado na maior feira de artigos infantis do mundo, a “Kind + Jugend”; o WellFood Ingredients, Summit Internacional de Ingredientes Funcionais e Nutracêuticos, e o lançamento ANUFOOD Brazil, Feira Internacional Exclusiva para o Setor de Alimentos e Bebidas, inspired by Anuga, que será realizada em 2019. Já em Curitiba, acontece a cada dois anos a ANUTEC BRAZIL, feira de tecnologia para indústria alimentícia. A Koelnmesse Brasil está localizada em São Paulo e conta com uma equipe com mais de 10 anos de experiência na organização de grandes eventos para diversas indústrias. Sob comando do diretor Cassiano Facchinetti, a filial brasileira é responsável pelos eventos internacionais da Koelnmesse, além do futuro desenvolvimento das atividades comerciais no país.

 

FIT 0/16 na internet:

 

http://www.fit016.com.br

 

https://www.facebook.com/feirafit016

 

https://www.instagram.com/feira_fit016/

 

Os próximos eventos:

53ª FIT 0/16 + Pueri Expo, São Paulo, Brasil, 2019
Kind + Jugend, Colônia, Alemanha, 19.-22.09.2019
China Kids Expo, Shanghai, China, 16.-18.10.2019

 

Informações para assessorias:

Fotos da feira FIT 0/16 estão disponíveis no site http://www.fit016.com.br

 

Seu contato:

Renata Camargos

Tel. +55 11 3874-0030

e-mail: r.camargos@koelnmesse.com.br

Koelnmesse Ltda.

Francisco Matarazzo, 1752, Cj. 1704 / 05001-200, São Paulo (SP), Brazil

www.koelnmesse.com.br

 


0 comentários em “Feira FIT 0/16 Outono-Inverno fomenta novos negócios para varejo da moda infantil”


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *