Exposição para crianças: como atrair mais os olhares infantis


post-thumb


Hoje, quando se trata de lojas infantis, tem se tornado cada vez mais  comum que os produtos sejam acessíveis às crianças. Antes eram os pais que pegavam as peças em prateleiras ou araras, mas agora as crianças tem
se tornado cada vez mais independentes, impõem seus gostos e desejam  escolher suas próprias roupas. Sendo assim, é normal colocar os produtos na altura das crianças para que seja mais fácil de acessá-los.

 

Começando pela fachada, os manequins e expositores, devem estar na altura do campo visual das crianças. Em lojas com público adulto, manequins ficam elevados no mínimo 10cm sobre uma base e chegam até 1,80m, e muitas vezes uma comunicação visual suspensa leva os olhares até mais alto.

 

No caso de crianças é importante usar manequins infantis, com altura de até 1,30m e abusar da comunicação visual baixa, apoiada na base da vitrine. A parte “aérea” pode ser usada de maneira mais lúdica, com
elementos tipo nuvens, balões, etc.
Já dentro da loja, se forem usados cabides de tamanhos variados, tanto os pais quanto as crianças poderão pegar uma roupa pela qual se interessem, dessa forma a criança se sente mais incluída e mais à vontade dentro da loja.

 

Se parte da loja as araras chegam até 1,80m (altura máxima indicada para público adulto), outra parte é importante manter araras até 1,20m para que as crianças alcancem.

 

Outro ponto importante é a altura dos bancos da loja, caso tenha a necessidade de provas de sapatos por exemplo, pois a criança deve poder subir e descer com facilidade do móvel.

 

Uma ideia bem criativa que pode atrair crianças para a sua loja é usar conceitos montessorianos, onde tudo (ou pelo menos tudo o que interessa) fica ao alcance delas….

 

Precisa de ajuda para atrair os olhares dos pequenos? Consulte a PR+ Arquitetura & Interiores.
Com um stand de consultoria na FIT 0/16 Pueri Expo, avaliarão fotos do seu espaço e te darão dicas preciosas! Agende sua consultoria pelo e-mail: contato@prmaisarquitetura.com

 

Confira informações  da nossa parceira em arquitetura, vitrine e visual merchandising: www.prmaisarquitetura.com.br

 

Credencie-se gratuitamente para a FIT 0/16 PUERI EXPO www.fit016.com.br/credenciamento

 


0 comentários em “Exposição para crianças: como atrair mais os olhares infantis”


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *