Karina Bacchi fecha desfile do primeiro dia da feira de moda infantil FIT 0/16


post-thumb


Os principais eventos de puericultura, moda e produtos infantojuvenil e bebê da América Latina começaram nesta quinta-feira, 13 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. A 53ª FIT 0/16 – Feira Internacional do Setor Infantojuvenil e Bebê, maior e mais tradicional feira do setor, e a Pueri Expo, Feira Internacional de Negócios em Puericultura, único evento no Brasil dedicado à puericultura leve (chupetas, brinquedos, mamadeiras, etc.) e pesada (cadeiras veiculares, carrinhos, etc.), abrem as portas para apresentar as novidades para 2020.

 

Com curadoria da Harper’s Bazaar Kids, a FIT 0/16 terá uma sequência de desfiles com as principais tendências da temporada. Além disso, a feira consolida seu envolvimento com Responsabilidade Social, ao conceder um espaço exclusivo a ONGs que dão oportunidades na área de moda a imigrantes refugiados e comunidades de baixa renda.

 

A editora de moda Kika Pagnot selecionou 45 looks de marcas expositoras e das ONGs participantes, Cerzindo, Pipa Social e Florescer. A abertura desta quinta-feira trouxe uma coleção solta e despojada, com o tema Cruise. As apresentações mesclaram beach wear, praia e beira da piscina, com estamparia colorida e vibrante. Entre as peças selecionadas, estão algumas da ONG Florescer, que faz um trabalho de reciclagem de jeans na comunidade de Paraisópolis, em São Paulo. Karina Bacchi, madrinha da ONG, fez uma participação especial no fechamento do desfile.

 

Moda do bem

 

Em sua estreia na FIT/016, a ONG Cerzindo apresenta produtos desenvolvidos por refugiados e imigrantes de São Paulo. “Oferecemos gratuitamente oficinas profissionalizantes em áreas que possibilitam rápida e eficiente absorção de mão de obra no mercado de trabalho”, explica Rosangela Barbara, coordenadora do projeto. A Cerzindo apresenta uma coleção de peças com três estampas diferentes desenvolvidas por suas voluntárias.

 

Já a ONG Pipa Social traz o lançamento de sua coleção infantil Pipinha, desenvolvida por um pólo de criação coletiva de produção e de informação voltado para pessoas talentosas que moram em comunidades de baixa renda no Rio de Janeiro. “Fazemos um trabalho de formação com as participantes que explica toda a cadeia de produção, incluindo as particularidades para atacado e varejo”, conta Claudia D’arcy, conta a estilista voluntária.

 

A ONG Florescer, que já participou de três edições da FIT 0/16, dá suporte para atender 300  crianças da comunidade semanalmente.  “A nova coleção da ONG tem uma proposta mais leve, com aplicações de flores e borboletas”, diz Nádia R. Bacchi, Presidente da Ong Florescer.

 

Atrações

 

O visitante terá acesso às principais tendências em estampas e diferentes estilos que estarão nas vitrines no próximo ano. O grupo Texcotton traz as marcas a Amime, Momi e Momi Petit e Authoria. As coleções da linha Amime bebê são opções para meninas com estilos variados, que acompanham as tendências de animal print, tropical candy, paetês, sobreposição, telas e tom esportivo nas peças em azul e vermelho. Já as linhas Momi e Momi Petit trazem peças inspiradas em pool parties e neon. Por sua vez, a Authoria, com a I am Authoria, inspirou-se nos looks californianos e em parques aquáticos, mesclando tons escuros e claros em peças ergonômicas para conforto das adolescentes, com estilos rock, street wear e peças com brilhos.

 

A mineira Alphabeto apresenta uma inspiração diferente a cada um dos seis meses de duração desta nova coleção. São temas que destacam estilo street wear, inspirado nos looks californianos, pegada tropical, explorando os frutos brasileiros e releituras dos clássicos das histórias infantis. “A marca tem como conceito vestir criança como criança, com roupas confortáveis e que, ao mesmo tempo, proporcionem momentos para brincadeiras”, conta Beatriz Camillo, marketing da Alphabeto.

 

Minha primeira FIT/016

 

Este ano, a FIT 0/16 promove a “Minha Primeira FIT”, área dedicada às marcas que pela primeira vez estão no evento. A organização oferece aos expositores estandes com uma montagem diferenciada, permitindo maior interatividade com os visitantes, e acesso a consultores com larga expertise em varejo.

 

Com 4 anos de mercado, a Nova Era Baby é focada em fraldas ecológicas para o dia a dia, praia e noite. Com material lavável e reutilizável, a marca atende bebês de 4 a 16 quilos. “Escolhemos estar na FIT/016 para expandir as vendas, já que a marca vinha trabalhando o e-commerce e identificou possibilidades de expandir em lojas físicas”, conta Patrucia Rodrigues, CEO da Nova Era Baby.

 

Desde 2012 atendendo o varejo, a marca Vila do Bebê trabalha com decoração, acessórios e enxoval para bebê e está na FIT/016, pela primeira vez, buscando novas oportunidades de expansão da marca. “Esperamos abrir novos canais de negócios e desenvolvimento de novos produtos”, conta a diretora Viviane Daniele.

 

Há 8 anos, a MAZ oferece sapatilhas ultraflexíveis para território urbano, trilhas, ambientes aquáticos, que calçam de bebês a adultos. A empresa, que exportou e vinha trabalhando apenas com franquias no Brasil, está apostando em uma mudança estratégica nos negócios:  “nesta primeira participação da feira estamos experimentando as sapatilhas para o nicho bebê com o intuito de explorar as vendas para lojistas”, conta Mariana Hemerly, diretora da MAZ.


0 comentários em “Karina Bacchi fecha desfile do primeiro dia da feira de moda infantil FIT 0/16”


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *