Crescimento no número de expositores e novas parcerias estratégicas reforçam a posição da FIT 0/16 e Pueri Expo como o principal evento do setor infantil da América Latina


post-thumb


A 53ª edição da FIT 0/16 – Feira Internacional do Setor Infantojuvenil e Bebê, principal vitrine da moda infantil da América Latina, e a 4ª edição da Pueri Expo, único evento no Brasil dedicado à puericultura leve e pesada, reuniram mais de 9 mil lojistas e distribuidores de todo o Brasil e de mais 12 países (Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Bolívia, China, Canadá, Alemanha, Israel, Líbia, Japão e Emirados Árabes), além de 342 marcas expositoras de 22 países, incluíndo pavilhões do Peru e da China. A Pueri Expo apresenta evolução contínua. Em relação à edição do ano passado, a quantidade de expositores na feira aumentou 8%, confirmando a relevância deste encontro para o mercado. Já o varejo de vestuário para crianças até 16 anos cresce de forma consistente no Brasil. Segundo o IEMI Inteligência de Mercado, em 2019 o total comercializado deve ser de R$ 52 bilhões, o que representaria 3% a mais em relação a 2018. “Nosso objetivo é tornar os dois eventos cada vez mais relevantes e alinhados às tendências de consumo”, explica Cassiano Facchinetti, diretor geral da Koelnmesse Brasil, organizadora das feiras. “O público segue crescendo de forma diversificada e qualificada, o que gera negócios para as marcas ainda no pavilhão. Estamos satisfeitos por entregar dois eventos fundamentais para alavancar parcerias ao longo do ano”, afirma.

 

Valter J. Neves, gerente comercial da Galzerano, expositor desde a primeira edição da Pueri Expo, confirma. “A Pueri Expo vem se consolidando a cada ano. O público é muito qualificado e atendemos clientes de todas as regiões do Brasil. Recebi visitantes de Manaus, Recife e Fortaleza, por exemplo. Hoje estou surpreso com o volume de negócios aqui no pavilhão”, explica. Em sua primeira participação na Pueri Expo, a Thule, marca sueca de produtos de puericultura pesada, como carrinhos e cadeira automotivas, está satisfeita com sua estreia na feira e ressalta a importância de ter contato com um público qualificado. “Nosso intuito era apresentar o conceito do produto e cultivar parcerias duradouras com lojistas de um mercado em que ainda somos relativamente novos. Ficamos muito animados com os contatos realizados durante a feira nesse sentido. Com certeza voltaremos na próxima edição”, conta Daniel Silveira, consultor comercial da Thule.

A Pueri Expo é um ambiente para fechar negócios, como atesta Arnaldo Sales, gerente comercial da NUK, importada pela Newell Brands no Brasil. “A feira foi muito positiva para nós, principalmente em termos de geração de negócios. Aproveitamos muito o contato com nossos clientes de carteira e também fizemos novos, que são lojistas importantes, com os quais projetamos parcerias longas. Em volume de negócios, estipulamos um crescimento entre 20% e 30% em relação ao ano passado”, conta Sales.

 

FIT 0/16 é palco para lançamentos das tendências da moda primavera/verão 2020

Mais uma vez, a FIT 0/16 se consolida como referência para a moda infantojuvenil. Em parceria exclusiva com a Harper’s Bazaar Kids, responsável pela curadoria dos desfiles, a feira trouxe as principais tendências da primavera/verão 2020. Batizado de Cruise, o desfile de abertura trouxe uma coleção solta e despojada, com uma mescla de beach wear, praia e beira de piscina. No segundo dia, foi apresentada a coleção Picnic, com tons mais delicados, lúdicos, leves e românticos. Para fechar, o desfile Street trouxe peças com movimento urbano, tom mais enérgico, algum brilho, lettering e estampas de aplicação. “A FIT 0/16 é o principal evento voltado para a moda infantil e a Bazaar Kids é a única revista especializada no setor, então essa parceria é simplesmente perfeita para o mercado de moda. Estamos muito felizes em poder participar dessa troca, que é tão especial para todos os envolvidos”, ressalta Patrícia Favalle, diretora geral da revista.

 

Expositores consolidam negócios
Palco de oportunidades de negócios tanto para grandes empresas como para as que estão começando no mercado, a FIT 0/16 e a Pueri Expo receberam feedback positivo de expositores e visitantes.

 

“Este é um momento único no ano. Guardamos novidades para lançar em primeira mão aqui na Pueri Expo. O principal objetivo é apresentar para os lojistas o que eles terão de possibilidade de compra ao longo do ano, mas claro que fazemos negócios também”, contou Gustavo Arruda, diretor de marketing da Dorel.

 

Outro expositor que também deu opinião positiva foi a Team Tex, Segundo Simone Cantinho, gerente comercial da empresa, a Pueri Expo é muito importante para os negócios da marca, pela oportunidade de apresentar lançamentos e captar clientes. “O público é muito diversificado, vemos clientes de lojas especializadas, alto atendimento e dos e-commerces. Na feira, fechamos muitos negócios. Vale muito a pena participar, faz parte do nosso calendário”, ressaltou.

 

Os expositores de puericultura leve também tiveram bons resultados. “Durante toda a feira, a visitação foi muito boa, especialmente no primeiro dia. Nosso estande está com o dobro do tamanho da edição passada, e nosso volume de negócios cresceu na mesma proporção. Estamos todos juntos para firmar cada vez mais a Pueri Expo em um mercado que não tinha uma feira tão grande e profissional”, disse Ana Carolina Itzaina, diretora da Oasis.

 

As empresas presentes na FIT 0/16 também fizeram questão de ressaltar o sucesso do evento. Veruska Candido, gerente de estilo da Banana Danger, marca de moda baby e infantojuvenil, reforçou a importância em fazer parte do evento e a visitação internacional que recebe. “A feira FIT 0/16 é um evento muito consolidado. Aqui, temos contato com públicos diferentes, como aqueles que vêm de países do Mercosul. Isso nos dá uma visibilidade diferente em relação a do nosso representante de campo. A feira é uma grande vitrine e a troca com os visitantes é bastante construtiva”, disse.

 

Também representando a moda infantil, a Pituchinhus marcou presença no evento. “Somos uma marca com 26 anos de mercado e sabemos a importância de estar na FIT 0/16, que é um grande momento do mercado. Aqui conseguimos abrir portas para iniciar novos negócios. Atendemos clientes dos mais variados perfis, com exigências das mais simples às mais sofisticadas”, disse Priscila Fabretto, representante comercial.

 

No setor de calçados, a Gambo trouxe lançamentos para a FIT 0/16. “Nós estamos há mais de dez anos na FIT 0/16. É uma feira muito importante no segmento, por reunir um público de todo o país. Boa parte dos clientes nós prospectamos na feira. Os grandes negócios acontecem no pós-feira”, explicou Luis Eduardo Pereira, gerente nacional de marketing e vendas da empresa.

 

Visitantes se surpreendem com a qualidade do evento

“Nunca vimos tanta variedade e organização em uma feira deste setor. Encontramos tudo o que precisávamos e muito mais, conseguimos fazer contatos com fornecedores que pretendemos ter como parceiros, identificamos tendências de moda e estamos extremamente satisfeitos. Compramos em 3 dias tudo o que tínhamos programado para comprar em 10 dias. Com certeza pretendemos voltar nas próximas edições”, disse Karoline Pimenta, dona da Pimentinha Shoes, de Belém (PA).

 

“É a primeira vez que visitamos a feira e tem muita coisa. Gostaríamos inclusive de ter vindo antes. Encontramos tudo, saímos com as compras feitas, além de encontrar fornecedores e novos parceiros. Voltaremos na próxima edição com mais tempo para ver tudo com calma”, explicou Bruno Leite, gerente da Ma Baby, em Sorocaba, (SP).

 

“Encontrei aqui um panorama muito abrangente das tendências de moda para a estação. A feira está muito bonita, atrativa, e é muito importante ter esse contato mais próximo com os fornecedores. Estou muito animado em visitar as próximas edições”, afirmou Luiz Alex Martins, dono da Amarelinha Baby Kids Teen, com unidades em Fernandópolis e Jales.

 

Sobre a Koelnmesse

A Koelnmesse é uma das promotoras líderes no mundo na organização de feiras para as áreas de mobiliário, design, bem-estar e estilo. As feiras imm cologne, LivingKitchen, ORGATEC, spoga + gafa, interzum e Kind + Jugend são conhecidas entre os atuantes do mercado internacional como o maior encontro da indústria. Com 90 anos de experiência e conhecimento em exposições, o Centro de Eventos da Koelnmesse é hoje a principal plataforma de negócios para mais de 25 setores comerciais. A promotora alemã também desenvolve e monta novas feiras de negócios com foco regional, em várias partes do mundo, incluindo o Brasil.

 

Sobre a Koelnmesse Brazil

Atualmente, a Koelnmesse organiza seis feiras no Brasil: a feira de moda infantil FIT 0/16, realizada duas vezes por ano em São Paulo; a Pueri Expo, Feira Internacional de Negócios em Puericultura, evento inspirado na maior feira de artigos infantis do mundo, a “Kind + Jugend”; o WellFood Ingredients, Summit Internacional de Ingredientes Funcionais e Nutracêuticos, e o lançamento ANUFOOD Brazil, Feira Internacional Exclusiva para o Setor de Alimentos e Bebidas, inspired by Anuga. Já em Curitiba, acontece a cada dois anos a ANUTEC Brazil, feira de tecnologia para indústria alimentícia. A Koelnmesse Brasil está localizada em São Paulo e conta com uma equipe com mais de 10 anos de experiência na organização de grandes eventos para diversas indústrias. Sob comando do diretor Cassiano Facchinetti, a filial brasileira é responsável pelos eventos internacionais da Koelnmesse, além do futuro desenvolvimento das atividades comerciais no país.

 

Próximos eventos:

FIT 0/16, São Paulo, Brasil 30.10. – 01.11.2019

Kind + Jugend, Colônia, Alemanha 19.09. – 22.09.2019

 

FIT 0/16 e Pueri Expo no Facebook:

https://www.facebook.com/feirafit016

https://www.facebook.com/pueriexpo

 

FIT 0/16 e Pueri Expo no Instagram:

@feira_fit016

@pueriexpo


0 comentários em “Crescimento no número de expositores e novas parcerias estratégicas reforçam a posição da FIT 0/16 e Pueri Expo como o principal evento do setor infantil da América Latina”


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *