Feira FIT 0/16 Conceito encerra mais uma edição e comemora novos negócios na versão boutique


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Durante três dias, a FIT 0/16 Conceito – Feira Internacional do Setor Infantojuvenil e Bebê – foi palco para lojistas e as principais marcas do varejo movimentarem o mercado de moda infantil e apresentarem as coleções Outono-Inverno e meia-estação. Considerada a principal vitrine das tendências de moda da América Latina, a feira, que encerrou a sua 54°edição, na sexta-feira (8), recebeu 3.008 lojistas de todo o Brasil e de países como Uruguai, Paraguai, Peru, Bolívia, Itália e Canadá. O resultado positivo consolida, novamente, a feira como um importante canal de conhecimento e networking aos empresários empreendedores por meio das palestras.

 

Segundo Cassiano Facchinetti, diretor geral da Koelnmesse Brasil, organizadora do evento, a ideia de trazer um novo conceito para a edição de inverno veio após uma pesquisa com expositores e visitantes. “O Brasil é um país tropical, com um inverno mais ameno. Por isso, resolvemos diferenciar as duas edições do evento e fazer uma edição conceito. Na edição de verão, que acontecerá em abril de 2020, manteremos a tradicional e consolidada feira que acontece junto com a Pueri Expo. Já para o inverno, resolvemos trazer uma versão boutique, mais petit, onde o visitante, além de encontrar os produtos que procura, terá experiências diferenciadas. O que foi um sucesso!”, ressalta.

 

Com um olhar cada vez mais abrangente para as tendências de moda de mercado, a grande atração da FIT 0/16 Conceito foram os desfiles com a curadoria da Revista Bazaar Kids, que permanecerá para a próxima edição, além do alto nível de conteúdo apresentado no programa de conferências por especialistas do varejo. “Para nós, este tipo de parceria reforça a nossa imagem de feira de moda, precupada em levar as tendências e novidades para todos os lojistas”, finaliza Facchinetti.

 

Os três dias de feira foram marcados pela qualidade da visitação, o que deixou os expositores satisfeitos, com a geração de muitos negócios. Para o Grupo Gato Mia, detentor das marcas Petit Cherie, Vanilla Cream e Mon Sucré, foi mais uma oportunidade de comemorar novamente a parceria com a FIT/016 e já está com grandes expectativas para a edição de verão. “A FIT 0/16 faz parte da história das minhas marcas, iniciamos na feira e queremos continuar esta parceria. Esta edição está bem especial, pois estamos comemorando 10 anos de Petit Cherie. Aqui realizamos bons contatos e conseguimos fechar negócios incríveis. O primeiro dia foi surpreendente, o meu estande estava movimentado. Parabéns aos organizadores”, comenta Andreia Costa Gomes, diretora criativa do Grupo Gato Mia.

 

Marcas estreantes também tiveram um retorno positivo. “Por estarmos pela primeira vez, estamos supersatisfeitos! Conseguimos mostrar a nossa brasilidade aos visitantes. A receptividade da feira é incrível! Pretendo expor mais vezes para dar cor e alegria à vida das meninas”, comenta Neide Sabbo, diretora da World Colors, marca de calçados e acessórios. A mesma avaliação positiva foi da marca I Am… Just for Litlle que, pela primeira vez, expõe em uma feira para apresentar as novidades.  “Para nós, foi uma surpresa participar da FIT 0/16: Achamos um evento qualificado com palestras e desfiles, amamos!  Fizemos bons contatos e estamos aproveitando a oportunidade de apresentar o conceito da marca. Apostamos em tecidos sustentáveis, pois sentimos a necessidade de ter produtos diferenciados no mercado. Esta é a nossa cara e queremos trazer novidades para a próxima edição do evento”, comenta Maíra Ribeiro, sócia da I Am… Just for Litlle.

 

Já Janete Pinheiro, da marca que leva o seu nome, conta que a sua história de negócios começou com feira FIT 0/16. “Tenho muita gratidão por esta parceria. Aqui realizo as vendas mais importantes e já estou preparada para a próxima edição”, ressalta.

 

Além dos expositores, a FIT 0/16 Conceito também foi bem avaliada pelos visitantes, que conheceram as novidades para levar para sua lojas. “É a primeira vez que venho em uma FIT 0/16, depois de ouvir boas referências do evento, realizei novos contatos, fiz negócios e foi uma experiência ótima”, afirma Francieli Gouveia, proprietária da loja Amarelinha, de São Paulo. Também da capital paulista, a proprietária da loja Pinkninas, Grazielly Costa, percebeu o novo conceito do evento. “Tive a impressão que de esta edição da FIT 0/16 ficou mais exclusiva. A feira está mais aconchegante, os desfiles estão muito bacanas e consegui fechar negócios, meu principal objetivo”, comenta, proprietária da São Paulo. Hellen Santos, proprietária da loja Nina e Toni, de Goiânia, também se surpreendeu com a organização e a qualidade dos expositores. “O meu forte, por ser de uma região muito quente, é a feira de Verão, mesmo assim, consegui fechar negócios pelas coleções serem equilibradas e trazerem opções para todas as regiões do país”, ressalta.

 

Organizada e promovida pela Koelnmesse, a próxima edição da FIT/016 Primavera-Verão será em abril de 2020, junto com a Pueri Expo, Feira Internacional de Negócios em Puericultura. A edição, que já está com 70% das áreas vendidas, conta com a presença de grandes marcas como Petit Cherie, Mon Sucré, Pituchinhus, Perfumaria, Avent Philips, ABC Desing e Dorel.

 

Koelnmesse – Competência Global em Mobiliário, Interiores e Design:

A Koelnmesse é a maior organizadora de feiras do mundo nas áreas de mobiliário e estilo de vida. No pólo de feiras de Colónia, a principal feira internacional imm Cologne, bem como os eventos LivingKitchen, ORGATEC, spoga+gafa, interzum e Kind+Jugend estão entre os principais encontros da indústria mundial para seus setores. Nos últimos anos, a Koelnmesse adicionou ao seu portfólio feiras internacionais nos mais importantes mercados em rápida expansão. Estas incluem a idd Shanghai, a interzum Guangzhou, em Guangzhou e a Pueri Expo, em São Paulo. Com o ambista, o portal online para negócios de interiores, a Koelnmesse oferece acesso direto a produtos, contatos, experiência e eventos relevantes para a indústria durante todo o ano.

 

Mais informações estão disponíveis em: www.global-competence.net/interiors

Sobre a Koelnmesse Brazil:

Atualmente, a Koelnmesse organiza seis feiras no Brasil: a feira de moda infantil FIT 0/16, realizada duas vezes por ano em São Paulo; a Pueri Expo, Feira Internacional de Negócios em Puericultura, evento inspirado na maior feira de artigos infantis do mundo, a “Kind + Jugend”; o WellFood Ingredients, Summit Internacional de Ingredientes Funcionais e Nutracêuticos, e a ANUFOOD Brazil, Feira Internacional Exclusiva para o Setor de Alimentos e Bebidas, inspired by Anuga. Já em Curitiba, acontece a cada dois anos a ANUTEC BRAZIL, feira de tecnologia para indústria alimentícia. A Koelnmesse Brasil está localizada em São Paulo e conta com uma equipe com mais de 10 anos de experiência na organização de grandes eventos para diversas indústrias. A filial brasileira é responsável pelos eventos internacionais da Koelnmesse, além do futuro desenvolvimento das atividades comerciais no país.

 

Próximos eventos:

FIT 0/16 e Pueri Expo, São Paulo, Brasil 23.04. – 26.04.2020

 

FIT 0/16 no Facebook:

https://www.facebook.com/feirafit016

 

FIT 0/16 no Instagram:

@feira_fit016

 

Informações para a imprensa:

@assessoriaativa

Janaína Souza – janaina@ativacom.com.br 11 99592 5044
Maya Renaux – comunicacao@ativacom.com.br 13 98218 0591

Larissa Mascarenhas – imprensa@ativacom.com.br  11 963285186


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