EN Contato

Pesquisa exclusiva sobre o mercado bebê e infanto-juvenil é realizada pela feira FIT 0/16 em parceria com a empresa italiana Diomedea.


post-thumb


A Metodologia desenvolvida pela Diomedea, empresa de consultoria italiana, é a única pensada para a gestão das empresas de moda.

A pesquisa “O mercado da moda bebê, infantojuvenil e de puericultura no Brasil” que tem como objetivo identificar a evolução desse mercado, foi realizada com lojistas através da parceria entre Koelnmesse, organizadora da Feira FIT 0/16, e Diomedea, empresa italiana que atua há mais de 25 anos propondo estratégias de negócios nos setores criativos híbridos, incluindo o ramo da moda.

A partir da pesquisa, as marcas fornecedoras desse mercado terão acesso a informações valiosas para atender ainda melhor os seus clientes.
Confira algumas das perguntas que a pesquisa poderá responder para os expositores da feira FIT 0/16:

  • Quais as diferenças regionais no mercado brasileiro de moda bebê e infantojuvenil?
  • Onde se vende a moda bebê e infantojuvenil?
  • Qual foi a transformação do cliente multimarcas nesse mercado?
  • Qual é a frequência de compra do canal multimarcas nesse mercado?
  • O mercado prefere coleções maiores programadas com antecedência ou coleções enxutas e frequentes?

A Diomedea tem sede em Milão (Itália) e possui sedes operativas na Itália e no Brasil. No Brasil, atua desde 2014 com consultoria estratégica em negócios de moda com metodologia exclusiva do economista Enrico Cietta, CEO da Diomedea Brasil e autor dos livros “A Revolução do Fast Fashion” (2012) e “A Economia da Moda” (2017), ambos publicados internacionalmente. Através de seus livros e consultorias internacionais, nasceu a metodologia HCP®, base de todas as atividades de pesquisa e atuação do grupo Diomedea.

A metodologia HCP® (Hybrid Creative Product ou Produto Criativo Híbrido) é a única metodologia de gestão específica para a moda e demais setores chamados “criativos híbridos” – que são tanto industriais, quanto criativos. Quem tiver interesse em conhecer melhor essa metodologia, pode acessar o principal e-book da Diomedea através do link:

www.diomedea.eu/brasil/ebook/metodologia_hcp_ebook.pdf

O report completo da pesquisa será lançado para os expositores da 55ª edição da FIT 0/16 que acontecerá de 25 a 28 de maio no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo. Para os lojistas, distribuidores, e demais interessados, serão apresentados os resultados mais relevantes nesse segmento através da palestra virtual ministrada por Enrico Cietta.

A FIT 0/16 é o principal evento de moda infantojuvenil da América Latina. Nesta edição são esperados mais de 10 mil lojistas de todo o Brasil para conferir mais de 250 marcas expositoras, que trarão as principais tendências para a temporada Primavera/Verão 2022/23, além de palestras, workshops e consultorias. Ao mesmo tempo, acontece a Pueri Expo, Feira Internacional de Negócios em Puericultura, único evento no Brasil dedicado à puericultura leve (chupetas, brinquedos, mamadeiras, etc.) e pesada (cadeiras veiculares, carrinhos, etc.).

Mais informações através do site www.fit016.com.br.

Serviço:

FIT 0/16 e Pueri Expo

Data: 25 a 28 de maio de 2022

Horário: 10h às 19h (no último dia, das 10h às 17h)

Local: Expo Center Norte – Pavilhão Azul

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo, Brasil

Credenciamento on-line exclusivo para visitantes: www.fit016.com.br  ou www.pueriexpo.com.br . O registro em uma das feiras garante o livre acesso em ambas as feiras.

Sobre a FIT 0/16 – Feira Internacional do Setor Infantojuvenil e Bebê, plataforma de negócios internacional que apresenta as principais tendências para o setor de vestuário, calçados e acessórios de moda para o universo infantojuvenil, dos 0 aos 16 anos.

Sobre a Pueri Expo – Feira Internacional de Negócios em Puericultura, é a única feira exclusiva de puericultura no Brasil, reúne as principais novidades de puericultura leve e pesada, como cadeiras veiculares, cadeiras para alimentação, cangurus, enxoval, brinquedos, produtos de segurança, móveis, decoração, higiene e cuidados com o bebê.

Sobre a Diomedea

A Diomedea tem sede em Milão (Itália) onde atua há mais de 25 anos propondo estratégias de negócios nos setores criativos híbridos, incluindo o ramo da moda. Possui sedes operativas na Itália e no Brasil.

Sobre a Diomedea Brasil – No Brasil, a Diomedea atua desde 2014 com consultoria estratégica em negócios de moda com a metodologia exclusiva HCP®. Até abril de 2022 atendeu mais de 140 empresas, chegando a quatro anos consecutivos de consultoria na mesma empresa. Mais de 40 cidades do país já receberam palestras ou workshops da metodologia Diomedea. Para mais informações acesse o site www.diomedea.com.br

E-mail: [email protected]

Instagram: @diomedea_brasil

LinkedIn: diomedea-brasil

Koelnmesse – Competência Global em Mobiliário, Interiores e Design: A Koelnmesse é a maior organizadora de feiras do mundo nas áreas de mobiliário e estilo de vida. No pólo de feiras de Colónia, a principal feira internacional imm Cologne, bem como os eventos LivingKitchen, ORGATEC, spoga+gafa, interzum e Kind+Jugend estãoentre os principais encontros da indústria mundial para seus setores. Nos últimos anos, a Koelnmesse adicionou ao seu portfólio feiras internacionais nos mais importantes mercados em rápida expansão. Estas incluem a idd Shanghai, a interzum Guangzhou, em Guangzhou e a Pueri Expo, em São Paulo. Com o ambista, o portal online para negócios de interiores, a Koelnmesse oferece acesso direto a produtos, contatos, experiência e eventos relevantes para a indústria durante todo o ano.

Mais informações: www.global-competence.net/interiors/

Anotações para a imprensa:
FIT 0/16
Fotos e Informações para a imprensa disponíveis em: https://www.fit016.com.br/

 Pueri Expo
Fotos e Informações para a imprensa disponíveis em: https://www.pueriexpo.com.br

Em caso de publicação, agradecemos o envio de um exemplar.
FIT 0/16 – Facebook:

https://www.facebook.com/feirafit016

 Pueri Expo – Facebook:

https://www.facebook.com/pueriexpo

 FIT 0/16 – Instagram:

@feira_fit016

Pueri Expo – Instagram:

@pueriexpo

f+p BIZ – Plataforma Digital:
https://www.fpbiz.com.br

 Informações para a imprensa:

Agência Minimundo – @meumini.mundo

Fernanda Emmerick: fernandaemmerick@agenciaminimundo.com

Raíssa Germano: [email protected]

WhatsApp: (11) 2691-4237


0 comentários em “Pesquisa exclusiva sobre o mercado bebê e infanto-juvenil é realizada pela feira FIT 0/16 em parceria com a empresa italiana Diomedea.”


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quero ser avisado quando abrir o credenciamento para a FIT 0/16 2024!


Ao clicar em "Enviar", você concorda com nossa Política de Privacidade.

*Atenção: Este formulário não garante sua inscrição como visitante na Fit 0/16 2024.
É necessário realizar o seu cadastro após a abertura oficial das inscrições.

This will close in 0 seconds

I want to be notified when accreditation opens for the FIT 0/16 2024!


By clicking "submit", you agree to our Privacy Policy..

*Attention: This form does not guarantee your registration as a visitor to Fit 0/16 2024.
Registration is required after the official opening of registration.

This will close in 0 seconds