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Tendências e estratégias de vendas para o mercado de moda infantil no Brasil


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Como unir comportamento de consumo, presença digital e marketing para vender mais moda infantil no Brasil

 

As oportunidades de negócios no setor infantil têm ganhado cada vez mais destaque, principalmente no segmento de moda infantil no Brasil, impulsionadas por um mercado em constante crescimento e com grande potencial para os próximos anos. Segundo o SEBRAE, o mercado de produtos do segmento infantil movimenta mais de R$ 50 bilhões ao ano no país. Feiras de negócios infantis como a FIT 0/16 e a Pueri Expo são um reflexo e também vêm ganhando protagonismo ao estimular o lançamento de coleções, fortalecer conexões entre marcas e lojistas e apresentar as principais tendências da moda infantil e puericultura. Ainda assim, mesmo com esse cenário promissor, atrair o público certo ainda é um dos maiores desafios para as marcas de roupas para crianças.

O tamanho do mercado infantil no Brasil

Tudo começa com um olhar atento para o mercado. O setor infantil tem evoluído e a venda B2B no segmento infantil, principalmente no setor de moda e puericultura, que está cada vez mais digital. Em 2023, por exemplo, as vendas online de produtos voltados para crianças cresceram 54%, com mais de 1,4 milhão de pedidos realizados via plataforma Nuvemshop, uma prova de que gerar leads qualificados no mercado infantil é mais importante do que nunca para quem atua no varejo infantil ou no atacado de moda infantil.

O comportamento de compra dos pais modernos

Hoje, a presença no digital faz toda a diferença. Os pais modernos estão sempre conectados e atentos às novidades, em busca de praticidade, estilo e qualidade para os pequenos. Na venda de moda infantil, isso significa oferecer peças que unam funcionalidade e estilo, respeitando as fases do desenvolvimento da criança. Eles valorizam soluções que tragam conforto e segurança, sem abrir mão da estética e da inovação. Entender esse comportamento é o ponto de partida para criar conexões que realmente conversam com suas necessidades e desejos.

Estratégias de marketing e conexão com o público

Conectar com quem realmente importa pode ser mais simples do que parece, desde que a estratégia de marketing de moda infantil seja bem direcionada. As redes sociais são hoje o principal canal para estabelecer essa conexão, pois reúnem tanto os consumidores finais quanto os compradores do setor, como lojistas, atacadistas e representantes.

Estar presente nesses espaços permite criar um diálogo direto, personalizado e constante, fortalecendo a relação de confiança com o público. Além disso, ferramentas como e-mail marketing e WhatsApp são fortes aliados para manter um relacionamento próximo com os clientes. Apostar em marketing de moda infantil com lançamentos, promoções exclusivas e conteúdos personalizados é uma forma de conquistar novos compradores, aumentar as vendas de moda infantil e reforçar o posicionamento da marca no varejo infantil e atacado moda infantil.

Marketing digital e vendas B2B na moda infantil

Para completar, falar a linguagem do cliente B2B, sejam lojas, atacadistas ou representantes, é um diferencial importante para construir confiança e criar oportunidades. Para atrair os contatos certos, é preciso ir além dos números. Estratégias de vendas para lojistas, como segmentação por interesse, anúncios no Instagram e parcerias com influenciadores nichados são alguns dos caminhos para conectar com compradores de moda infantil e puericultura.

O papel das feiras de negócios como estratégia de vendas

Por fim, as feiras de negócios como a FIT 0/16 e a Pueri Expo também têm um papel importante no ponto de encontro entre marcas e parceiros comerciais. Elas permitem o contato direto com tomadores de decisão, fortalecem a visibilidade das marcas e ampliam as possibilidades dentro do setor de moda e varejo infantil.

Quer ficar por dentro das novidades deste setor que movimenta milhões e gera oportunidades reais? A Fit 0/16 e Pueri expo é evento certo.

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